Comentários (3)

Daniela Curiati Nucci

março 8th, 2013 at 2:17 PM    


Sou periodontista e educadora em diabetes, estou atuando em grupo multiprofissional de Educação e Controle do Diabetes da UNIFESP.
A atuação do periodontista no controle glicêmico é muito importante, pois qualquer infecção no diabético, incluindo na cavidade bucal, a doença periodontal, que é considerada a sexta complicação do diabético, pode aumentar ainda mais a resistência a insulina e alterar a sua glicemia.
Estou iniciando mestrado com esse tema, uma abordagem sem dúvida muito importante para melhorar a qualidade de vida do paciente diabético.
Um abraço.
Daniela.

cmfigueredo

abril 4th, 2013 at 5:06 PM    


Oi Daniela, parabéns pelo seu mestrado! Sinta-se a vontade para nos enviar os seus resultados e podemos fazer um post com você!
Um abraço

Daniela Curiati Nucci

abril 25th, 2013 at 4:20 AM    


Grupo de Educação e Controle do Diabetes do Hospital do Rim e Hipertensão UNIFESP é um grupo multidisciplinar é coordenado pelo Dr. Pimazoni Netto, composto de endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos, avaliadores físicos, enfermeiras e dentista.
É realizado tratamento interdisciplinar, cada profissional executa a sua área para atendimento do paciente diabético com A1C > 8,5 Paciente vai ao grupo para se educar e fazer correções farmacológicas, através da avaliação do seu perfil glicêmico realizado pelas medicões feitas 3 dias antes da consulta.

Deixe um comentário

Nome *

E-mail*

Website