Por que sua gengiva sangra?

Muitos pacientes acreditam que a gengiva sangra por estar inflamada, mas isso não é verdade! Apenas a inflamação não causaria o sangramento, basta você comparar com qualquer outra inflamação que sofra no corpo. O sangramento ocorre em função do rompimento do epitélio que une a gengiva ao dente. Formam-se micro-úlceras expondo o tecido interno como se fosse uma ferida na pele.
Assim, uma pessoa não pode e não deve considerar normal observar sangue na escova ou no fio dental. Muito menos suspender a higiene pensando que vai evitar o sangramento. O fio dental e a escova funcionam como uma “gaze” limpando uma ferida. O sangramento durante a limpeza é necessário para que você consiga limpar a região e favorecer a cicatrização.
A dica é manter a higiene, mesmo sangrando, e procurar imediatamente seu dentista. PASTAS DE DENTES SOZINHAS NÂO FUNCIONAM PARA O TRATAMENTO DO SANGRAMENTO! PIOR, MASCARAM OS SINAIS DA DOENÇA!!!
INSISTIR EM FAZER O TRATAMENTO CASEIRO COM PASTAS MILAGROSAS PODE TRANSFORMAR UMA SIMPLES INFLAMAÇÃO COM MICRO-ÚLCERAS EM UMA LESÃO MAIS EXTENSA COM PERDA SUBSTANCIAL DE OSSO!

Filed Under: Informações

Comentários (1)

LUIZ EDMUNDO FRANÇA

agosto 25th, 2012 at 3:57 AM    


MINHA EXPERIÊNCIA REVELA :QUE, SE HOUVER SANGRAMENTO GENGIVAL,JÁ EXISTE PERDA ÓSSEA,MESMO QUE MÍNIMA….COM INFILTRADO VASCULAR DE POLIMORFONUCLEARES E INFECÇÃO BACTERIANA.

Deixe um comentário

Nome *

E-mail*

Website